Doe até 6% do seu imposto devido aos projetos do Inec.
Chegou a hora de acertar as contas com a Receita Federal e fazer a declaração do seu Imposto de Renda. Junto a isso, você pode escolher contribuir com a vida de crianças e adolescentes.
Você pode ajudar as ações sociais do Inec doando até 6% sobre o imposto devido apurado na declaração do IR, por meio do Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente do Ceará (Feca), que irá beneficiar projetos como Labinec, Espaço de Leitura, Prosseguir e Cultura em Comunidade.
É bem fácil! Confira:
Após a doação, entre em contato com o Inec pelo e-mail: captacao@inec.org.br
Ainda com dúvidas? A gente responde:
Como sei se estou apto?
Qual prazo?
O período é o mesmo dos ajustes com o Leão, de 15 de março a 31 de maio.
Como esse dinheiro chega no Inec?
Posso doar até que valor?
As doações poderão ser deduzidas até o percentual de 6% sobre o imposto de renda devido apurado na declaração do IR (informar no campo “Doações Diretamente na Declaração”). Não se preocupe o próprio programa da DIRPF indica o valor máximo.
E como é que faz mesmo?
Preciso pagar algum boleto depois?
E depois que doei?
Após a doação, entre em contato com o Inec pelo e-mail: captacao@inec.org.br
Clique e conheça os projetos beneficiados com sua doação:
Você sabia?
Parte do imposto de renda pode ser destinado ao Fundo da Infância e da Adolescência – FIA. O Estatuto da Criança e do Adolescente, lei federal nº 8069/90, criou os conselhos de direitos nos níveis municipal, estadual e nacional, com a finalidade de definir políticas e gerenciar recursos destinados a desenvolver projetos na área da criança e do adolescente.
De acordo com a lei, parte do imposto de renda das pessoas físicas pode ser destinada a tais projetos, por meio de doações ao fundo estadual, controlado pelo conselho de direitos.
No Ceará, o FIA chama-se Fundo Estadual para Criança e Adolescência do Ceará – FECA e também tem por objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente no estado.
Que tal? Agora ficou bem mais fácil doar!