Na última sexta, 1, presidente do Instituto Nordeste Cidadania, Stélio Gama, recebeu uma homenagem do Banco do Nordeste. A homenagem, que ocorreu durante visita do Presidente Lula à sede do BNB, destacou seu trabalho e dedicação na operacionalização dos programas de microcrédito do BNB.
Na ocasião, o presidente do Inec recebeu duas homenagens pelo seu trabalho exitoso no desenvolvimento sustentável do Nordeste. Tanto pelos 40 anos como funcionário do BNB, como pelos seus 6 anos às frente do Inec, no desenvolvimento da metodologia criada para operacionalização dos programas de microcrédito orientado urbano e rural.
Atuação no Microcrédito
De 2003 a 2009, atuou como Superintendente de Microfinanças e Micro e Pequenas Empresas. Na ocasião, teve papel importante na concepção do Agroamigo, lançado em 2005. De 2009 até 2012 atuou como Diretor Administrativo e de TI.
A partir de 2012, iniciou na Direção de Gestão e Desenvolvimento, até 2014, quando assumiu a Superintendência de Microfinança e Agricultura Familiar. Lá, foi o responsável pela operacionalização dos Programas de Microfinanças do BNB, bem como pela implementação do Programa de Agricultura Familiar Responsável junto ao Agroamigo.
Desde 2017, Stélio vem atuando com sua expertise no Instituto Nordeste Cidadania ocupando a presidência até o presente momento. Sua gestão na OSCIP marca uma mudança de paradigmas e identidade da organização, modernização dos processos, criação do Comitê da Diversidade e maior foco em compliance.