Nesta quinta-feira, 23, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, visitou a sede do Inec, localizada no Cambeba. Na ocasião, estava acompanhado por uma comitiva do BNB e participou de uma reunião de trabalho para discutir novos projetos no âmbito da parceria em 2024.
Entre os assuntos tratados na reunião, estão os planos para 2024 e um olhar mais apurado para a atuação socioambiental dentro das ações desenvolvidas na parceria da operacionalização do microcrédito rural Agroamigo. “Temos ainda algumas ações em 2023 para serem cumpridas, mas queremos começar 2024 com novos projetos, atuando da forma que a gente já atua, mas crescendo e tendo um olhar cada vez mais social nas nossas ações”, relatou, Câmara.
“O INEC tem 30 anos de história, parcerias longas com o Banco do Nordeste e a gente veio conversar sobre o futuro. Então, foi uma reunião boa e a gente saiu daqui com o dever de casa de nos reunirmos ainda em 2023 para detalharmos exatamente tudo que a gente vai fazer em 2024”, finalizou.
Participaram do momento, além dos presidentes das instituições, Luiz Sérgio Machado, superintendente de Agronegócio e Microfinanças rural; Ernesto Lima Cruz, chefe de gabinete da Presidência do BNB e Ana Maria Xavier, diretora de desenvolvimento humano e socioambiental do Inec. Também estiveram presentes Zilana Melo e Edgar Saldanha, presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente.