O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) participou da 6ª edição da Feira do Zé, realizada neste último sábado (19). Na ocasião, cinco empreendedoras do projeto Cultura em Comunidade expuseram seus produtos manuais, como crochês, bijuterias, brinquedos sustentáveis e pães artesanais. O evento foi uma oportunidade de vendas para as empreendedoras, com perspectiva de futuras participações nas próximas edições da feira.
Aline, do Ateliê Correntinha, conta que ficou encantada com o espaço e em conhecer outros empreendedores. “Nós amamos participar da Feira do Zé, na casa José de Alencar. Um ambiente super agradável, aconchegante, cercado por natureza e história. Além de participar da feira, ainda conhecemos outros artesãos, muitos empreendedores e muitos artesanatos diversificados”.
As participantes foram selecionadas por Cristiane Anjos, idealizadora dos Anjos Empreendedores, iniciativa que busca promover o desenvolvimento socioeconômico de profissionais por meio de produtos e serviços.
Cristiane também conduziu o momento Hitbox, uma aula que mistura passos de danças com movimentos do cotidiano, como forma de integração com o público.
Feira do Zé
A Feira do Zé tem o propósito de promover uma programação artística e cultural com atividades diversas, da música à gastronomia. Com ênfase na cultura viva, a feira acolhe saberes, tradições, artes e ofícios em um diálogo aberto e democrático, com o objetivo de cultivar produções socioculturais, estimular a economia criativa e divulgar a cultura cearense.