O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) está, pela sétima vez, entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará, eleito pela Great Place to Work (GPTW). Neste ano, a Instituição alcançou a 6ª posição dentre as empresas da categoria Grande Porte. No mês de julho, a mesma consultoria certificou o Inec entre as melhores empresas de todo o Brasil.
A comitiva que representou o Inec na cerimônia que aconteceu no Hotel Gran Marquise, no último dia 28, contou com o diretor presidente, Stélio Gama; a diretora de desenvolvimento humano e socioambiental, Ana Maria Xavier; a gerente de desenvolvimento humano, Juliana Coimbra; Luciana Félix, gerente do financeiro; Valdenizia da Costa, coordenadora de DH no escritório de Fortaleza e Alysson Frankuly , agente de microcrédito Russas.
Em anos anteriores, o Inec também alcançou já conquistou o 2º lugar no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Terceiro Setor. O Inec conta atualmente com mais de dois mil colaboradores no Nordeste e nas regiões norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Instituto trabalha alinhado com a prática da Governança Corporativa, baseado em valores, como a ética, o respeito, a paixão e o compromisso, a fim de proteger os interesses de todos os que se relacionam com a instituição.
Na ocasião, Stélio Gama destacou a importância da certificação, que já virou tradição no Instituto. “Esse prêmio é muito importante para o INEC nesse ano de 2023. Passamos por várias mudanças, mudança na sua estrutura, mudança de sede, e a gente volta ao GPTW. Isso demonstra que o INEC tem, sim, uma preocupação com as pessoas, que o INEC é feito de gente. Todos os nossos colaboradores reconhecem isso, e esse reconhecimento está nessa premiação”, celebrou Stélio.
Prêmio GPTW 2023
O ranking reconhece as empresas e organizações que se destacam em pesquisas que avaliam o ambiente de trabalho e a cultura organizacional. Dentre os critérios, estão o índice de confiança dos colaboradores em relação à empresa, o nível de satisfação com o ambiente de trabalho e a percepção dos funcionários em relação às políticas de recursos humanos e liderança.
Para garantir a certificação, as empresas precisam atingir uma pontuação mínima de 70% na avaliação do questionário. Neste ano, o Inec alcançou o índice de 94,5% de satisfação. O GPTW existe desde a década de 80 e é globalmente reconhecido como uma consultoria global que ajuda organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.